nsc
    dc

    El Clássico

    Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado pelo Campeonato Espanhol

    Em caso de vitória catalã, time de Messi poderá abrir 14 pontos de diferença para os rivais

    22/12/2017 - 10h53

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    O fim de semana de campeonatos europeus começa agitado. Neste sábado, às 10h (horário de Brasília), acontece o El Clássico do futebol espanhol. Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela 17ª rodada da competição, em um duelo que pode representar a disparada do Barcelona, ou uma retomada do Real Madrid na briga pelo campeonato espanhol. Atualmente, a diferença entre os dois clube é de 11 pontos. Porém, devido à disputa do Mundial de Clubes, o Real Madrid tem um jogo a menos em relação ao líder Barcelona.

    Na quarta colocação da La Liga, os comandados de Zinédine Zidane buscam a vitória no Santiago Bernabéu para acabar com todas as dúvidas que pairam sobre o time de Madrid. Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões em segundo lugar, atrás do Tottenham-ING, e muito distante da liderança do liga nacional, o grupo do Real Madrid chegou a ser adjetivado como o pior time da década.

    Já o Barcelona, que começou a temporada sob muita desconfiança após a saída de Neymar, lidera com folga o Campeonato Espanhol, com 6 pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid e 11 pontos para o Real Madrid. Uma vitória diante dos rivais merengues pode deixar o time catalão tranquilo para focar no compromisso diante do Chelsea-ING, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

    Prováveis times:

    Real Madrid: Navas; Dani Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo

    Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Pique, Vermaelen, Jordi Alba; Sérgio Busquets, Rakitic, Paulinho, Iniesta, Messi; Suarez

    Leia mais notícias de Esportes

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas