O Barcelona garantiu um “plano B”, nesta sexta-feira (5), enquanto aguarda a licença de ocupação para receber jogos no Camp Nou, que segue em reforma, para o confronto contra o Valencia, no dia 14 de setembro.
Continua depois da publicidade
Confira fotos da obra de reforma do Camp Nou, casa do Barcelona
De acordo com o portal Mundo Deportivo, da Espanha, a La Liga deu sinal verde para o Barça receber jogos no Estádio Johan Cruyff. No entanto, ainda é necessário realizar alguns ajustes no local que tem capacidade de 6 mil pessoas, ou seja, abaixo da capacidade mínima exigida de 8 mil torcedores.

No entanto, o clube deve conseguir uma exceção por “motivo de força maior”. Porém, é necessária a instalação das câmeras do VAR, instalação de uma conexão fibra óptica para o uso da tecnologia, além de outros detalhes que o clube “pode facilmente controlar”.
Após fazer as alterações, o Estádio Johan Cruyff receberá uma equipe da La Liga para verificar se os ajustes foram realizados de acordo com as instruções.
O “plano A” do Barcelona para o jogo contra o PSG, no dia 1º de outubro, pela 2ª rodada da Champions League, ainda é o Camp Nou. Porém, a UEFA quer que uma partida seja disputada no histórico estádio antes do confronto válido pela competição continental.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ex-Barcelona e Vasco participa de programa de culinária apresentado pela ex-esposa
 
                                     
                            
                            














