O Barcelona revelou neste domingo novas imagens do andamento das obras de reforma do Spotify Camp Nou. A casa do time catalão já deveria estar pronta, mas atrasos na execução dos trabalhos criaram uma verdadeira novela e ainda não se sabe ao certo quando o clube poderá voltar a mandar seus jogos na sua casa nova – e moderna.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso não acontece, o Barça aguça a curiosidade dos torcedores e daqueles que simplesmente adoram uma arena futebolística moderna e linda – uma promessa da diretoria. Quando concluído, o Camp Nou terá capacidade para 105 mil pessoas.
Vejas as imagens:
Nas imagens divulgadas neste domingo, é possível observar o gramado praticamente pronto, recebendo tratamento dos funcionários. Além disso, áreas de vestiário, acesso ao campo dos jogadores, tribunas e estacionamento também são reveladas.
Barcelona recebe ok, mas não voltará ao Camp Nou ainda
Na semana passada a prefeitura de Barcelona concedeu ao clube a liberação para a primeira ocupação do Camp Nou. Ou seja, já seria possível receber jogos com uma capacidade de público de até 27 mil torcedores, a chamada fase 1A.
Continua depois da publicidade
No entanto, a diretoria optou por não retornar para casa ainda e vai esperar pela liberação da fase 1B, quando o estádio poderá receber até 47 mil pessoas em jogos. Os motivos são econômicos, pois o clube prefere seguir mandando suas partidas no Olímpico de Montjuic, já que a bilheteria é mais atrativa nesse cenário.
A fase 1A libera tribunas e arquibancadas do primeiro anel no setor sul do estádio, enquanto a fase 1B autoriza também a lateral, uma exigência para jogos da UEFA em partidas da Liga dos Campeões da Europa, por exemplo.
– Esperamos que a fase 1B, que corresponderia a 47 mil espectadores, esteja aprovada logo. As obras estão concluídas, falta apenas a validação do projeto – disse a vice-presidente Elena Fort em entrevista à rádio RAC1.
Veja o vídeo com novas imagens do Camp Nou














