Líder isolado do Campeonato Espanhol, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Barcelona recebe o Zaragoza nesta quarta no Estádio Camp Nou precisando vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Rei. Na partida de ida, o time catalão foi derrotado por 4 a 2.

Continua depois da publicidade

Para o técnico Frank Rijkaard, este será o primeiro grande desafio do Barça na atual temporada. De acordo com o treinador holandês, seus jogadores estão motivados para a partida, especialmente porque, se eliminarem o Zaragoza, enfrentarão o Real Madrid nas semifinais da competição.

– Muitas pessoas sonham em ver esta eliminatória contra o Real Madrid, mas não podemos pensar neles antes de cumprir o trabalho que teremos amanhã – advertiu o treinador.

Para atingir este objetivo, Rijkaard mandará a campo o que tem de melhor. A única ausência é a do atacante Samuel Eto?o, que disputa a Copa das Nações Africanas com a seleção de Camarões. O zagueiro Puyol e o meia Deco, que foram poupados no confronto de ida, estão confirmados.

– Queremos ganhar a Copa do Rei e vamos lutar por esse título até o final – afirmou o meia luso-brasileiro.

Continua depois da publicidade

No lado Zaragoza, o técnico Víctor Muñoz pediu a seus jogadores que não se esquecessem da vantagem de dois gols, mas que também não abdicassem de atacar. A única dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Luis Carlos Cuartero pode aparecer novamente na vaga do paraguaio Delio Toledo.