Rubens Barrichello, da Ferrari, afirmou nesta quarta-feira, dia 2, que não agüenta mais ser derrotado e espera mudar essa rotina. O brasileiro começou todas as temporadas da Fórmula-1 desde que entrou para a Ferrari em 2000 com forte determinação para concorrer ao título. Mas em todos os anos Schumacher o deixou para trás.

Continua depois da publicidade

Com a mudança das regras, que favorece os pilotos com características mais suaves e que sabem poupar os pneus, Barrichello manifestou outra vez otimismo.

– Estou cansado de perder e tento melhorar cada vez mais. O dia em que sentir que Michael é invencível será o dia em que irei para casa para ficar com minha família – disse ele em entrevista coletiva antes do Grande Prêmio da Austrália, no próximo domingo, que abre a temporada.

Em 2003, Barrichello ficou em quarto no campeonato, mas mais próximo do alemão em número de pontos. Seu companheiro de equipe venceu 13 das 18 provas do ano passado, e o brasileiro ganhou apenas duas – ambas depois de Schumacher já ter garantido seu sétimo título em agosto.

– A nova temporada será um pouco mais imprevisível, pelo menos no começo, porque todos estarão experimentando as novas regras – disse o piloto da Ferrari.

Continua depois da publicidade

As informações são da agência Reuters.