nsc
an

Estreia

Basquete de Joinville disputa vaga em campeonato nacional sub-19

Time estreia às 18h desta segunda-feira (18) contra o Clube Vizinhança (DF)

30/05/2022 - 16h05

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Jogadores de basquete
Sub-19 do Basquete Joinville vai buscar vaga em competição nacional
(Foto: )

O Basquete de Joinville começa nesta segunda-feira (30) uma disputa por uma vaga na fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Base. A equipe sub-19 faz a estreia contra o Clube Vizinhança (DF) às 18h. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O time joga a Classificatória A em Curitiba junto com a participação de 10 equipes. As partidas iniciam em 30 de maio e terminam em 5 de junho.

De acordo com a presidente da Liga Norte de Basketball, Priscilla Castro Neves Perini, os jogadores estão treinando constantemente para trazer essa vaga para Joinville.

- Ter uma equipe aqui da região levando o nosso nome e representando o nosso estado nos enche de orgulho. O intuito é sempre vencer, mas chegar até o campeonato já é uma grande vitória - declara.

Formato da competição

A Classificatória A tem dois grupos. O grupo A terá Basquete Joinville, Sociedade Thalia (PR), Clube Duque de Caxias (PR), União Corinthians (RS) e Clube Vizinhança (DF). Já o Grupo B conta com Abasfi Foz Basquete (PR), Grêmio Náutico União (RS), Cerrado Basquete (DF), Sociedade Hípica de Campinas (SP) e Círculo Militar (PR).

Pela fórmula de disputa, as equipes jogam entre si dentro do grupo, com as duas primeiras avançando para as semifinais. O campeão e vice da Classificatória A garantem um lugar na fase final, quando será definido o campeão brasileiro sub-19.

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Joinville inicia aplicação da dose de reforço contra a Covid em adolescentes

Bares e restaurantes de Joinville voltam a contratar após crise na pandemia

Famílias de Mafra e Campo Alegre contabilizam estragos com temporal de granizo

Colunistas