Apesar da forte reação no último quarto e muita garra dos jogadores, o Joinville não conseguiu reverter a vantagem estabelecida pelo Vasco durante o jogo da noite desta segunda-feira, 14, no Centreventos Cau Hansen. A partida, válida pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB), contou com a presença da torcida e fortes emoções dentro de quadra terminou com vitória para o time cruzmaltino, que venceu por 92 a 81.
Continua depois da publicidade
Mesmo com o resultado positivo para a equipe carioca foi o atleta joinvilense que roubou a cena, especialmente no segundo tempo. Com 25 pontos, Vezarinho foi o cestinha do jogo e peça fundamental na reação do tricolor no segundo quarto. Exemplo de superação dentro e fora de quadra, o armador não havia jogado contra o Mogi por conta de uma virose.
No primeiro tempo, depois de abrir o placar e iniciar a partida com velocidade e jogadas eficientes, o Joinville acabou cedendo a posse de bola para o Vasco, que reverteu a diferença no placar com lances assertivos, encerrando o primeiro quarto com 13 pontos de vantagem. No segundo quarto, os visitantes mantiveram o mesmo ritmo e comandados pelo norte-americano Stocks fecharam o primeiro tempo vencendo parcialmente por 48 a 32.
Próximos jogos
Joinville x Minas – sábado (19/01), às 18 horas
Joinville x Flamengo – dia 24 de janeiro, às 20h45
Continua depois da publicidade
Ingressos à venda: os torcedores têm a oportunidade garantir os ingressos antecipados na Apolo Sport da rua Nove de Março ou no dia do jogo sempre uma hora antes do início da partida, na bilheteria do Cau Hansen. O valor do ingresso é de R$ 20 para arquibancada e R$ 50 para cadeira de quadra, sendo que há opção de meia-entrada para ambos e crianças com até 10 anos não pagam.