nsc

publicidade

Basquete Joinville se classifica para a final do Campeonato Catarinense

Adversário será o Blumenau, que venceu do Joinville Blackstar

01/11/2019 - 11h21 - Atualizada em: 01/11/2019 - 15h57

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Jogadores do Basquete Joinville
Jogadores do Basquete Joinville
(Foto: )

O Basquete Joinville/UniSociesc/Trimania está na final do Campeonato Catarinense. Na noite da última quinta-feira, no ginásio do Sesc, em Blumenau, a equipe derrotou o Grande Florianópolis Basket por 58 a 46. Com o resultado, manteve os 100% de aproveitamento na competição - 11 jogos e 11 vitórias - e carimbou um lugar na decisão estadual.

O adversário será o Blumenau, atual bicampeão e algoz do ano passado. Na outra semifinal, também disputada no ginásio do Sesc, os donos da casa bateram a Joinville Blackstar por 74 a 68. As vitórias do Basquete Joinville/UniSociesc/Trimania e do Blumenau recolocam as equipes na disputa do título que ocorrerá às 20 horas desta sexta, também no ginásio do Sesc, em Blumenau.

A reedição da final do ano passado tem gosto especial para os joinvilenses que tentam recuperar o título que não vem para o Norte do Estado desde 2012. No ano passado, mesmo jogando em casa, o Basquete Joinville/UniSociesc/Trimania perdeu para os blumenauenses.

Neste ano, os times chegam com campanhas impecáveis para a disputa do troféu. Assim como o Basquete Joinville/UniSociesc/Trimania, o Blumenau soma 100% de aproveitamento - 13 jogos e 13 vitórias.

Esta será a terceira final do Basquete Joinville/UniSociesc/Trimania no ano. Antes, a equipe foi campeã da Copa Sul ao derrotar o próprio Blumenau, em Brusque, e ficou com o vice-campeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) representando a UniSociesc, no fim de semana passado, em Salvador (BA).

Deixe seu comentário:

publicidade