Um bebê de seis meses pode ter morrido vítima de maus-tratos em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Civil está investigando denúncia do Conselho Tutelar.
Continua depois da publicidade
A menina estava internada desde a semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e morreu na segunda-feira. Segundo o boletim de ocorrência registrado por uma conselheira tutelar em Laguna, a mãe agredia a filha. A criança teria sido internada com quatro costelas fraturadas.
O Conselho Tutelar acompanhava o caso havia algumas semanas, após receber uma denúncia contra a mãe de 26 anos. Quando a menina foi internada, a conselheira fez o boletim de ocorrência. Na segunda-feira, voltou à delegacia para acrescentar a informação da morte do bebê.
– São essas informações que temos até agora. Estou aguardando o laudo do exame de corpo delito do Instituto Geral de Perícias e os documentos médicos do hospital para complementar o inquérito instaurado para apurar o caso. Também chamaremos a mãe e a conselheira para depor – explicou o delegado Flávio Costa Gorla, da delegacia de Laguna.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado, se as suspeitas se confirmarem, a mãe será indiciada por maus-tratos qualificado (por causa da morte) contra a criança, e não por homicídio. A lei prevê de 12 anos de prisão para esse tipo de crime.