A boxeadora brasileira Bia Ferreira enfrenta a turca Elif Nur Turhan neste sábado, em Monte Carlo, Mônaco, em disputa pelo título mundial dos pesos leves. A atual campeã é a própria Bia, que venceu a argentina Yanina Lescano no Mundial de 2024.
Continua depois da publicidade
O que esperar da luta de Bia Ferreira?
Bia Ferreira, a atual campeã mundial dos pesos leves, defende o título mundial pela quarta vez em 2025.
A brasileira é duas vezes medalhista olímpica (prata em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024).
Considerada como um dos maiores nomes do boxe feminino da atualidade, a boxeadora de 32 anos tem uma carreira perfeita. Na carreira profissional, ela disputou nove lutas e venceu todas elas – duas por nocaute.
Portanto, pode-se esperar uma luta com muita emoção, e sede por vitória para conquistar o tetracampeonato brasileiro no Mundial de Boxe.
Continua depois da publicidade
Confira onde assistir Bia Ferreira x Elif Nur Turhan e link
A luta entre Bia Ferreira x Elif Nur Turhan será transmitida ao vivo pelo Canal Combate. As duas primeiras lutas podem ser acessadas gratuitamente pelo Youtube neste link (clique), enquanto o resto do card estará disponível apenas via assinatura do serviço, neste link (clique) ou no seu pacote de canais de TV fechada.
- Data: Sábado, 6 de dezembro de 2025;
- Horário: A partir das 15h (de Brasília);
- Local: Mônaco;
- Onde assistir ao vivo: Combate.
Quem é Elif Nur Turhan, adversária de Bia Ferreira na disputa do Mundial
Elif Nur Turhan, de 30 anos, é uma boxeadora turca. Assim como Bia, ela também tem uma carreria profissional invicta, com 11 vitórias, senod sete nocautes.
A turca atualmente detém o título interino feminino superpluma da WBA, desde agosto de 2025. Além disso, ela também é ex-campeã feminina leve-meio-média da WBF.
Continua depois da publicidade
Ela recentemente passou a disputar as lutas de peso leve. Bia será sua segunda adversária na categoria, após a estreia com direito à nocaute contra Shauna Browne em março de 2025.
Apontada pela crítica como a dona de um dos golpes mais poderosos da categoria, Turhan não intimida Bia:
— Eu também tenho potência nos golpes e minha sequência é mais variada do que a dela. Todas as minhas adversárias são difíceis. Não tenho rivais fáceis. Estou preparada para manter o cinturão — disse Bia.
