O Australian Open começa neste sábado (17) e conta com a estreia da brasileira Bia Haddad, em Melbourne, na Austrália. Após o sorteio da chave principal, a tenista conheceu sua adversária, data e horário para o primeiro Grand Slam da temporada, um dos torneios mais importantes do tênis.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da brasileira jogando em 2025

Bia Haddad retornou às quadras nesta temporada na última segunda-feira (12), após encerrar 2025 antes do programado. A número 1 do Brasil e 59 do mundo começou com uma derrota, por 2 sets a 1, para Viktoria Mboko (17º), pelo WTA 500 de Adelaide, na Austrália.

Data e horário de Bia Haddad na estreia no Australian Open

Agora, a tenista busca se recuperar com o próximo torneio, no qual estreia ainda neste sábado (17), a partir das 21h (de Brasília). Bia enfrenta a cazaque Yulia Putintseva (105º), na quadra 6 da Rod Laver Arena.

A brasileira também tem como objetivo superar seu próprio recorde no Australian Open e a marca histórica do tênis nacional. Até o momento, no simples, nenhum tenista do Brasil ultrapassou terceira fase em Melbourne, marca alcançada por Bia nas duas últimas edições.

João Fonseca conhece adversário de estreia no Australian Open 2026

Continua depois da publicidade

Aos 29 anos, a tenista já chegou a terceira rodada em todos os quatro Grand Slams da carreira. Assim, o desafio é defender os 130 pontos da marca recorde. Além de Bia, apenas Gustavo Kuerten conseguiu vencer duas partidas no primeiro Grand Slam do calendário mundial, em 2004.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão