Bia Haddad, número um do Brasil e 27 do mundo, enfrentará a italiana Miriana Tona (246º), nesta terça-feira (9), a partir das 17h30min, em São Paulo (SP). O duelo é válido pela estreia da brasileira na chave principal simples do SP Open 2025, torneio de tênis profissional feminino.
Continua depois da publicidade
Resultados do 2º dia de jogos do SP Open 2025
Veja fotos da estreia da chave principal no SP Open 2025
A brasileira estreou com uma derrota na chave de duplas pelo torneio, na segunda-feira (8), com a parceira Ana Candiotto. As atletas perderam de 2 a 0 para Ingrid Martins e a medalhista olímpica Laura Pigossi.
Já o simples será a primeira competição de Bia desde a queda nas oitavas de final do US Open, no inicio deste mês. Na ocasião, a paulista de 29 anos foi eliminada por Amanda Anisimova (EUA) por 2 sets a 0.
SP Open 2025: O que é, participantes, programação e mais
Continua depois da publicidade
Do outro, Miriana Tona chega com um bom resultado nas quadras do Brasil. A italiana foi campeã, em abril deste ano, do W35 São Paulo em cima da brasileira Carolina Meligeni Alves. O título foi o maior da tenista italiana na carreira.
Onde assistir ao vivo e com imagens Bia Haddad x Miriana Tona pelo SP Open 2025
O jogo entre Bia Haddad e Miriana Tona vai passar ao vivo e com imagens pelo sportv. O ge acompanha em tempo real.
- Data: Terça-feira, 9 de setembro de 2025;
- Horário: A partir de 17h30min (de Brasília);
- Local: Quadra Central Maria Esther Bueno, em São Paulo (SP);
- Onde assistir: Ao vivo com imagens no sportv. Em tempo real pelo ge. (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).
A chave principal desta terça começa às 13h, mas o horário do jogo de Bia Haddad depende da duração das partidas antecedentes. Antes, haverão três confrontos simples e a número um do Brasil fecha o dia.
Continua depois da publicidade
Veja a chave simples principal do torneio
Sobre o SP Open
O WTA de São Paulo, chamado de SP Open atualmente, é um torneio de tênis profissional feminino, de nível WTA 250. É o primeiro do nível WTA jogado no Brasil desde as últimas edições de Florianópolis e do Rio, em 2016.
A estreia foi em 1977, também na capital paulista, onde foram disputadas outras edições, mas com muitos hiatos. Os jogos eram disputados em quadras de saibro durante o mês de fevereiro nas edições anteriores.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A competição, organizada pela IMM, mesma promotora do torneio de tênis Rio Open, marca o retorno da capital paulista ao calendário oficial da WTA após um hiato de 25 anos. Esta temporada acontecerá entre 6 e 14 de setembro, no complexo esportivo de tênis do Parque Villa-Lobos, em São Paulo e em quadras duras.
Continua depois da publicidade
Serão 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas. O qualifying será disputado nos dias 6 e 7, e a chave principal seguirá entre os dias 8 e 14.
O evento contará com a presença de tenistas brasileiras como Beatriz Haddad Maia, número 27 do mundo, e as medalhistas Olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
 
                                     
                            
                            



