A Itália está imparável. Neste domingo a seleção venceu a Turquia por 3 sets a 2 (25/23, 13/25, 26/24, 19/25 e 15/8) e conquistou o título do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, em Bangkok, na Tailândia. Apesar do placar apertado, as italianas souberam impor seu jogo no set decisivo e erguer mais um troféu. Agora, elas são bicampeãs do torneio.
Continua depois da publicidade
A seleção feminina da Itália é uma espécie de bicho papão do vôlei feminino atualmente. Desde junho de 2024, foram duas conquistas da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminino, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris e agora o título do Campeonato Mundial.
Porém, um detalhe chamou a atenção. Tanto na semifinal contra o Brasil quanto na decisão diante das turcas, a Itália precisou de um tie-break para vencer, o que raramente acontece, pois trata-se de uma equipe que oferece poucos sets às adversárias. Pode ser um sinal de cansaço, mas também uma amostra de que as rivais aos poucos estão aprendendo a desafiá-las.
Seja como for, a verdade é que com a vitória deste domingo, a Azzura soma 36 seguidas. Desde junho de 2024 esse verdadeiro esquadrão não conhece o gosto amargo da derrota.
Continua depois da publicidade







