O Blumenau Futsal anunciou, na noite desta segunda-feira (21), a contratação do goleiro Diego Roncaglio para disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF). O atleta foi campeão mundial com a Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA de Futsal 2024.

Continua depois da publicidade

Confira fotos de Diego Roncaglio, novo reforço do Blumenau Futsal

Esta será a terceira passagem do goleiro pelo Blumenau, a última foi em 2014. O anúncio do blumenauense foi feito durante a partida contra o Joinville, que terminou em 3 a 3 no Ginásio do Sesi.

Para a atual equipe, a habilidade de Diego de avançar para o ataque e marcar gols é essencial. O Blumenau Futsal busca na nova contratação a melhora no elenco para a temporada e subir de posição na LNF.

— Frio, ágil e líder dentro de quadra, ele chega para fortalecer ainda mais o nosso elenco nesta temporada — escreveu o time Blumenau Futsal em suas redes sociais.

A equipe ocupa atualmente o 23º lugar, vice lanterna, com apenas dois pontos conquistados. Foram 13 jogos, com nenhuma vitória, dois empates e 11 derrotas.

Continua depois da publicidade

Conheça o goleiro Diego Roncaglio

Natural de Blumenau, Diego Roncaglio começou no futsal aos 17 anos, no ADHering/Blumenau. Sua primeira proposta para atuar fora de casa foi pela equipe, atualmente extinta, Malwee/Jaraguá, em 2008. O goleiro atuou por dois anos no time, até pedir despensa para retornar ao Blumenau.

Recebeu então, dois anos depois, propostas do Corinthians e do Joinville. Para continuar perto de casa, o goleiro foi para Joinville, onde ficou por dois anos e voltou a Blumenau novamente.

Pela equipe, em 2014, Diego foi nomeado Atleta Revelação e Melhor Goleiro da LNF. Além disso, o jogador também foi reconhecido como o segundo melhor da competição.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Após a temporada de 2015 pelo Blumenau, Diego foi para o Guarapuava. Ele se mudou para a Europa após receber uma proposta do Kairat, do Cazaquistão, onde ficou de 2015 até 2017. O atleta então se transferiu para o Benfica, de Portugal, onde passou cerca de cinco anos.

Continua depois da publicidade

Na temporada 2022/2023, foi para o Anderlecht, da Bélgica, onde foi campeão da Supercopa da Bélgica, da Copa da Bélgica e da Liga da Bélgica. Além disso, o clube ficou na quarta colocação da Champions League e Diego foi considerado melhor goleiro da temporada belga.

Na temporada seguinte, o blumenauense ganhou novamente a Supercopa da Bélgica, a Copa da Bélgica e a Liga da Bélgica. Depois, pelo RFS, ganhou a copa da Letônia.

Entre seus títulos e atuações mais memoráveis, o momento mais emblemático para Diego foi ser Campeão da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2024 com a Seleção Brasileira.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão