Com o objetivo de voltar com pontos na mala, o Blumenau Futsal entra em quadra nesta sexta-feira à noite para encarar o Corinthians, pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A partida está marcada para às 20h15min, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Uma missão difícil para o Blumenau, já que as últimas partidas não foram tão boas assim e os números nessa temporada jogam contra o time do Vale. Dos últimos 39 pontos disputados, os comandados do técnico Xande Melo só conquistaram dez.

Já do outro lado, desta vez, está o poderoso Corinthians, vice-líder da competição, com os mesmos 30 pontos do primeiro colocado, Carlos Barbosa, mas que perde no desempate pelo saldo de gols. E que não perde há seis rodadas na competição nacional.

Por tanto, para manter viva a chance de classificação para a próxima fase da liga, o Blumenau precisa pontuar nessa rodada, mesmo jogando contra equipes que estão melhores, como avalia Xande Melo.

– Nós sabíamos que os desafios seriam grandes. Cada jogo pra gente é uma decisão, sem dúvida. Estamos fazendo um trabalho de fixação do Blumenau dentro da Liga, o que é um projeto grandioso. Mas mesmo assim, Nós vamos brigar de igual pra igual enquanto houver chance de classificação e o objetivo é pontuar – avalia o treinador.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total