Tem um ditado popular que diz: “Tem dia que é noite!”. É um daqueles dias em que você tenta de tudo, mas nada parece dar certo.

Continua depois da publicidade

Foi mais ou menos com essa sensação que os torcedores do basquete feminino de Blumenau (Unisociesc/BFB) deixaram o Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, nesta sexta-feira (14). Em um jogo que começou marcado pelo equilíbrio, mas aos poucos foi desenhando a favor do adversário, as blumenauenses foram superadas pelo Sampaio Corrêa-MA, por 83 a 55, no duelo válido pela 6ª rodada da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Com o resultado, o time do Maranhão assumiu a liderança da LBF, com 11 pontos, tendo cinco vitórias em seis jogos. As blumanauenses, por sua vez, somam sete pontos na tabela de classificação, com apenas uma vitórias em seis partidas, ocupando a 7ª posição.

O destaque da partida vestiu branco, amarelo, verde e vermelho. A ala Patty, do Samapio Corrêa-MA anotou 31 pontos e ainda distribuiu três assistências às companheiras de equipe. A camisa 7 da equipe do Maranhão converteu sozinha cinco arremessos de três pontos. Aliás, o aproveitamento nos arremessos de longa distância praticamente definiu o jogo.

Continua depois da publicidade

Enquanto o Sampaio Corrêa-MA transformou em cestas 13 dos 23 arremessos, as blumenauenses converteram apenas três das 20 tentativas do perímetro.

Pelo time de Blumenau, a ala Leila Zabani foi o destaque. A camisa 16 de Blumenau anotou com 16 pontos, sendo oito deles em cobrança de lances livres.

As blumenauenses voltam à quadra na próxima quinta-feira (20), às 19h30min. Elas recebem o Ituano-SP pela 7ª rodada no Ginásio Galegão, em um jogo que marca o reencontro das duas equipes que disputaram a final da LBF em 2021, vencida pelo time paulista.

Leia mais

Depois da Copa Davis, Florianópolis sedia torneio internacional de tênis

Team Malizia e Biotherm mudam equipe em Itajaí antes da quarta etapa da The Ocean Race

Destaques do NSC Total