A espanhola Aitana Bonmatí, eleita a melhor jogadora do mundo no prêmio Bola de Ouro, sofreu uma fratura na fíbula e vai ficar de fora do resto da temporada 2025/26. Conforme comunicado do Barcelona, o tempo de recuperação da meio-campista é de cinco meses.

Continua depois da publicidade

Veja o processo de produção da Bola de Ouro

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com uma nota divulgada pelo clube catalão nesta terça-feira (2), Bonmatí passou por uma cirurgia para tratar a “fratura transindesmal da fíbula esquerda”, e passa bem.

“A jogadora do time principal, Aitana Bonmatí, passou por uma cirurgia bem-sucedida para corrigir uma fratura transindérmica da fíbula esquerda. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Antoni Dalmau no Hospital de Barcelona, ​​sob a supervisão dos Serviços Médicos do Clube. O tempo previsto de recuperação é de cerca de cinco meses”, escreveu o Barcelona.

A lesão ocorreu no último domingo (30), durante um treino com a seleção da Espanha, quando ela se preparava para o jogo de volta da final da Liga das Nações Feminina. Aos 27 anos, Bonmatí foi eleita a melhor atleta do mundo pela revista France Football, superando Mariona Caldentey, do Arsenal. A jogadora espanhola possui três prêmios Bola de Ouro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total