O Botafogo confirmou a contratação de um jogador jovem, promissor e que no passado foi vítima de uma das tragédias familiares mais assustadoras da história do Brasil. O atleta precisou superar o passado e já se destacou até pela seleção brasileira.
Continua depois da publicidade
O jovem Bruno Samudio, de 1,95m, é filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, na mesma posição em que atua. Nesta terça-feira (10), o Glorioso confirmou a assinatura do primeiro contrato profissional do atleta, que atualmente atua no sub-17 do clube. O evento de confirmação do vínculo acontece no dia do seu aniversário de 16 anos.
Bruno Samúdio já defendeu a camisa da seleção brasileira e foi campeão sul-americano sub-15 em 2025 com a camisa amarelinha.
– É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos — revelou o jovem.
Relembre o caso da tragédia familiar de Bruno
Em 2010, Eliza Samudio foi assassinada e após as investigações a Justiça sentenciou o goleiro Bruno, com quem ela mantinha um relacionamento, a 17 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado. Outras duas pessoas acusadas de participar do crime, conhecidas como Macarrão e Bola, também foram condenadas.
Continua depois da publicidade
O corpo de Eliza Samudio nunca foi encontrado e os relatos da investigação à época dão conta de que o corpo dela teria sido estrangulado e depois esquartejado. À época do crime, Bruno Samudio tinha cerca de quatro meses de vida.
Depois de cumprir parte da pena, o goleiro Bruno está em liberdade condicional.
