A República Tcheca venceu a China por 3 sets a 0 na manhã desta quinta-feira (18), e eliminou o Brasil do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei 2025. Para avançar, a Seleção precisava contar com uma ajuda dos chineses, após perder por 3 sets a 0 para a Sérvia na noite de quarta-feira (17).
Continua depois da publicidade
Quem foram os maiores pontuadores do Brasil no Mundial de Vôlei
No último jogo do grupo H do Mundial de Vôlei, o Brasil se classificaria se a China vencesse por qualquer placar ou se a República Tcheca vencesse por 3 a 2. A vitória por 3 a 1 dos tchecos deixaria Brasil e República Tcheca com a mesma campanha em sets (seis vencidos e quatro perdidos). Com isso, a classificação seria decidida no saldo de pontos.
No entanto, a vitória sem perder sets empurrou o Brasil para a terceira colocação da chave, pelos critérios de desempate, já que os sul-americanos cederam um set aos asiáticos na estreia.
Com isso, a Seleção amargou uma eliminação precoce no Mundial de Vôlei. A campanha terminou com seis pontos em três jogos, sendo duas vitórias (3 sets a 0 contra a República Tcheca e 3 sets a 1 contra a China) e uma derrota (3 sets a 0 para a Sérvia).
Luto durante o Mundial de Vôlei
Antes da partida contra a Sérvia, na noite de quarta-feira, o técnico Bernardinho perdeu a mãe, que morreu aos 90 anos. Mesmo abalado e emocionado, ele comandou a equipe na derrota no Mundial de Vôlei.
Continua depois da publicidade
Jogadores das duas equipes chegaram a entrar em quadra com uma tarja preta nos braços em homenagem à Maria Ângela e em sinal de respeito a um dos maiores técnicos da história do voleibol mundial.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”




