O Brasil começou, na quinta-feira (13), o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia com o pé direito. Entre as sete duplas brasileiras, apenas uma perdeu, mas justamente para seus compatriotas. A competição segue até 23 de novembro, em Adelaide, na Austrália.

Continua depois da publicidade

Duplas brasileiras no Campeonato

Com quatro vitórias no feminino e duas no masculino, a única derrota do dia foi de André e Renato, para os brasileiros George e Saymon.

Resultados da estreia do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia 2025

Atuais campeãs olímpicas, Duda e Ana Patrícia venceram as australianas Tara Phillips e Kayla Mears por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/19), pelo Grupo F. A duplaThamela e Victoria, atuais líderes do ranking mundial, derrotaram por 2 a 0 as peruanas Gaona e Allcca. As parciais foram de 21/19 e 25/23.

Ainda no feminino, Carol e Rebecca passaram pelas egípcias Marwa e Nada por 2 a 0 (21/7 e 21/8). Quarta dupla brasileira no ranking, Vitória e Hegê superaram, também por 2 sets a 0, as holandesas Bakhuis e Van Driel. Parciais de 21/19 e 21/16.

Confira aqui a programação do Brasil no Mundial

Continua depois da publicidade

Já no masculino, Arthur e Evandro venceram por 2 a 0 Mora e Lopez, da Guatemala. As parciais foram de 21/12 e 21/10. Por fim, o jogo que envolveu duas duplas brasileiras de George e Saymon, que derrotaram por 2 a 0, e André e Renato. Parciais de 21/17 e 21/19.

  • Ana Patrícia/Duda (BRA) 2 x 0 Phillips/Mears (AUS)
  • Thâmela/Victoria (BRA) 2 x 0 Gaona/Allcca (PER)
  • Evandro/Arthur Lanci (BRA) 2 x 0 Mora/Lopez (NCA)
  • Carol/Rebecca (BRA) 2 x 0 Marwa/Nada (EGY)
  • Van Driel, E./Bekhuis (NED) 0 x 2 Vitória/Hegê (BRA)
  • George/Saymon (BRA) 2 x 0 André/Renato (BRA)

Onde assistir ao Mundial ao vivo e com imagens

No Brasil, o Mundial está sendo transmitido pelo SporTV 2. Também será possível acompanhar no streaming da VBTV (Volleyball World TV). (verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Sobre o Mundial de Vôlei de Praia

O Mundial de Vôlei de Praia começa com a fase de grupos, seguida pela repescagem e então fase de eliminatórias simples. Na primeira etapa, as 48 duplas (femininas e masculinas) são divididas em 12 grupos com quatro equipes, que se enfrentam entre si em turno único.

Continua depois da publicidade

Apenas duas melhores equipes de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados no geral avançam à etapa eliminatória. Então, os oito times da terceira posição disputam a repescagem, entre si, e quatro duplas avançam. O mata-mata conta com rodadas de 32, oitavas de final, quartas de final, semifinal, disputa de bronze e final.

O Brasil é o maior campeão e medalhista do Mundial de Vôlei de Praia. A delegação brasileira conta com 35 pódios, entre eles 13 ouros, 11 pratas e 11 bronzes, em 14 edições.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão