O Brasil perdeu por 3 sets a 2 para os Estados Unidos e está fora da final do vôlei feminino das Olimpíadas de Paris 2024. Com parciais de 23-25, 25-18, 15-25, 25-23 e 15-11, a seleção brasileira fez um jogo emocionante com cara de final, mas não conseguiu vencer e vai em busca da medalha de bronze.

Continua depois da publicidade

Quadro de medalhas de Paris 2024

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quem é Bárbara Domingos, estrela da ginástica rítmica brasileira nas Olimpíadas

Veja imagens da seleção brasileira de vôlei feminino em Paris 2024

Continua depois da publicidade

Como foi a partida?

No primeiro set, as americanas abriram logo cinco pontos de vantagem. O bloqueio do Brasil começou a funcionar e a seleção chegou a virar, fazendo 19 a 16. Na sequência, as americanas retomaram o controle da partida e fecharam o primeiro set por 25 a 23.

A seleção de Zé Roberto Guimarães não sentiu a derrota na primeira etapa, e voltou com bastante confiança para o segundo set. Ana Cristina foi o destaque do set e fechou a parcial por 25 a 18. Tudo igual na Arena Paris Sul, com um set para cada lado.

No terceiro set, uma seleção brasileira irreconhecível. O bloqueio não funcionou, não virou bolas e teve muitas falhas. Os Estados Unidos abriram uma grande vantagem e fecharam a terceira etapa por 25 a 15, o Brasil precisava vencer o próximo set para se manter vivo nas Olimpíadas.

Buscando a todo momento, a seleção brasileira voltou para o quarto set com garra para buscar a vitória no set. O placar ficou apertado durante quase todo tempo, sem ninguém abrindo vantagem. Ogbogu invadiu a quadra brasileira, os Estados Unidos pediram desafio, mas foi ponto brasileiro que fechou o quarto set e força o tie-break.

Continua depois da publicidade

O Brasil começou bem a partida, mas perdeu o ritmo ao longo do jogo. A dificuldade em converter ataques em pontos e algumas escolhas táticas questionáveis permitiram que os EUA conquistassem a vitória por 15 a 11. Com isso, o Brasil disputará a medalha de bronze do vôlei feminino no sábado (10).

Leia também:

Enquete: Qual o 4º lugar mais sofrido do Brasil nas Olimpíadas?

Prêmios de medalhistas olímpicos serão isentos de Imposto de Renda, decide Lula

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total