A Seleção Brasileira conseguiu manter a invencibilidade na fase principal de grupos do Mundial de Handebol Feminino 2025. O Brasil superou, por 32 a 25, a Coreia do Sul nesta quarta-feira (3), em Dortmund, na Alemanha.
Continua depois da publicidade
Time da Seleção Brasileira no Mundial de Handebol Feminino
O jogo marcou a disputa entre as únicas equipes não-europeias que já levantaram o título da competição. Com o resultado, as brasileiras assumiram a liderança provisório do Grupo IV, com seis pontos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Como foi o jogo Brasil x Coreia do Sul
O Brasil ficou a frente no placar na maior parte do tempo, mas viu a Coreia do Sul liderar por alguns minutos, no primeiro tempo. Apesar disso, as brasileiras foram superiores ao final da primeira parcial e chegaram ao intervalo vencendo por 16 a 11.
O segundo tempo não foi diferente, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e não deixou que as adversárias se aproximassem no placar. Apesar dos esforços da Coreia, que em reação explorou os contra-ataques, o Brasil abriu vantagem de seis gols.
Continua depois da publicidade
Com a vitória encaminhada, o time passou a rodar o time, colocando as reservas em quadra. A equipe brasileira manteve o ritmo e fechou a vitória em 32 a 25. Agora, o Brasil enfrenta na sexta-feira (5), às 11h30min, a Angola.
Próximos passos da Seleção Brasileira
Caso a Seleção Brasileira vença, poderá se classificar para as quartas de final de forma antecipada, a depender de uma combinação de resultados. Já no domingo (7), às 16h30, o duelo com a Noruega fecha a Chave IV, que dá duas vagas para a fase de mata-mata.
Ainda nesta quarta-feira, Noruega, atual campeã Olímpica, enfrenta a Suécia, e pode chegar aos mesmos seis pontos, mas ultrapassando o Brasil na liderança do grupo.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Esta é a 16ª vez consecutiva que a equipe brasileira disputa a competição, vencida em 2013. O Brasil então busca seu bicampeonato no Mundial de Handebol Feminino.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão









