Brasil e Bulgária abriram a terceira e última semana classificatória da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025, na madrugada desta quarta-feira (9), em Chiba, no Japão. A Seleção Brasileira superou as búlgaras por 3 sets a 1 e garantiu a classificação à fase final da competição.
Continua depois da publicidade
Resultados do 1º dia da terceira etapa da VNL feminina 2025
Confira imagens do jogo entre Brasil e Bulgária
Com o resultado, a equipe de José Roberto Guimarães soma oito vitórias em nove jogos pela Liga das Nações. No momento, o time ocupa o segundo lugar da tabela de classificação, com 23 pontos conquistados, atrás apenas da Polônia, com 24.
Como foi o confronto Brasil x Bulgária
A Seleção Brasileira comandou o primeiro set desde o começo do confronto, chegando a abrir uma vantagem de nove pontos. Júlia Bergmann fez o ponto que fechou o set em 25 a 21 para o Brasil.
Em termos de pontuação, Gabi e Rosamaria foram destaque neste set, com cinco pontos cada. A maior pontuadora foi a búlgara Aleksandra Milanova, que anotou seis.
Continua depois da publicidade
JULIA BERGMANN PRA FECHAR O 1º SET pic.twitter.com/TLdQ1VSfaC
— Vôlei Brasil (@volei) July 9, 2025
Já o segundo set foi mais equilibrado, mas com as brasileiras sempre na liderança do placar. A Seleção do Brasil chegou a abrir 24 a 20 e encaminhar a vitória, porém cometerem erros e a Bulgária conseguiu empatar em 24 a 24.
Com confiança, a seleção búlgara fechou o placar em 29 a 27 e Aleksandra Milanova aumentou a vantagem como maior pontuadora da partida, somando 16 pontos.
Dia Mundial do Vôlei é comemorado pela primeira vez na história
Confira os jogos da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei feminino 2025
As brasileiras voltaram com força e anotaram um placar de 25 a 10 para vencer o terceiro set. Pelo Brasil, Rosamaria assumiu o posto de maior pontuadora, com 15 pontos.
Outro destaque foi o “paredão” Julia Kudiess, que subiu o bloqueio para fechar o placar. A jogadora se isolou como a maior bloqueadora do torneio, ao somar seu 38º ponto pelo fundamento, deixando para trás a sérvia Hena Kurtagic, com 33 pontos.
Continua depois da publicidade
ATUALIZA A ESTÁTICA ✨
— Vôlei Brasil (@volei) July 9, 2025
Julia Kudiess no bloqueio pra fechar o 3º set pic.twitter.com/AkabVJPuDD
A Bulgária conseguiu manter o quarto set mais equilibrado, mas as brasileiras mantiveram o bom ritmo final e Gabi fechou o placar em 25 a 19.
Rosamaria foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, seguida por Julia Bergmann com 16. Gabi e Diana fizeram 11 pontos cada.
Líbero é novidade do Brasil em viagem para a terceira semana da Liga das Nações
A Seleção Brasileira feminina joga na madrugada desta quinta-feira (10), às 3h30min, contra a França, também em Chiba, no Japão. O time também enfrenta a Polônia e o Japão nesta terceira semana.
A equipe de Zé Roberto já garantiu a classificação á fase final, que começa com as quartas de final e acontecerá em Lódz, na Polônia. As classificatórias acabam no próximo domingo (13) e o mata-mata será entre os dias 23 e 27 de julho.
Continua depois da publicidade
Sobre a Liga das Nações de Vôlei feminino 2025
A VNL Feminina 2025 começou no dia 4 de junho, quarta-feira, e vai até o dia 27 de julho. A competição reúne 18 seleções do mundo inteiro.
Por ser anfitriã das eliminatórias, a seleção polonesa já tem vaga garantida no mata-mata. Caso a Polônia termine entre as 10 piores, apenas as sete melhores jogarão a próxima etapa, que acontecerá entre 23 e 27 de julho.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Além disso, a última semana também definirá a equipe que será rebaixada ao final da edição. Quem estiver em último na tabela de classificação não jogará na próxima VNL e abrirá lugar para outra seleção.
Seleções participantes da Liga das Nações de Vôlei feminino 2025
- República Tcheca.
- Brasil;
- Itália;
- Países Baixos;
- Alemanha;
- China;
- Polônia;
- Sérvia;
- Turquia;
- Coreia do Sul;
- Estados Unidos;
- Tailândia;
- Bulgária;
- Canadá;
- República Dominicana;
- Japão;
- França;
- Bélgica;
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão





