A derrota do Golden State Warriors para o Minnesota Timberwolves na noite dessa segunda-feira (26), pelo largo placar de 108 x 83, teve entre os destaque a performance de um brasileiro. Gui Santos quebrou um recorde pessoal e atingiu uma marca inédita em dois anos.
Continua depois da publicidade
A partida foi na casa dos Wolves, que não tiveram a estrela Anthony Edwards, poupado. Do lado dos Warriors, Stephen Curry, Draymond Green, Al Horford e De’Anthony Melton, também não jogaram, além de Jimmy Butler e Jonathan Kuminga, fora por lesão.
Veja Também: Ex-jogador do Los Angeles Lakers compra ilha por R$ 50 milhões e constrói resort de luxo
A ausência de tantos titulares fez com que o único brasileiro da NBA tivesse mais tempo de quadra e liberdade para executar seu estilo de jogo. Gui santos anotou 11 pontos e pegou 10 rebotes, um chamado duplo-duplo, quando algum jogador chega a dois dígitos em duas estatísticas diferentes.
A última vez que um brasileiro conseguiu a marca foi em 6 de abril de 2024, quando Mãozinha Pereira fez 13 pontos com 11 rebotes e ajudou o Memphis Grizzlies a vencer o Philadelphia 76ers.
O feito de Gui Santos na noite em Minneápolis pode marcar um novo momento na temporada para o brasileiro e os Warriors. Com a lesão no joelho de Jimmy Butler, que o tirou das quadras pelo restante da temporada, o brasileiro terá cada vez mais minutos para poder ajudar o time a se classificar aos PlayOffs.
Continua depois da publicidade
Em uma noite de reservas, Julius Randle foi quem liderou os Wolves a vitória com 18 pontos e 7 rebotes. A opção dos times por poupar os astros veio devido a dois confrontos seguidos entre as equipes.
Os times também se enfrentaram durante a Rivals Week, em partida que estava marcada para o sábado (24), porém, Minneápolis é o maior foco dos confrontos entre população e a polícia anti-imigração dos EUA, e o assassinato de um cidadão no sábado causou o adiamento da primeira partida para domingo.
Com o segundo jogo marcado para segunda, as equipes se enfrentaram em dias consecutivos e preferiram evitar lesões por carga. O único brasileiro da NBA foi um dos destaques da noite.
*Sob supervisão de Marcos Jordão













