Um brasileiro desconhecido até então do grande público vive a sua melhor fase aos 24 anos e começa a se credenciar por uma oportunidade na seleção brasileira a seis meses da Copa do Mundo. Igor Thiago é atacante do Brentford, da Inglaterra e merece muita atenção.
Continua depois da publicidade
Igor Thiago marcou dois gols nesta quarta-feira (7) na goleada do seu Brentford sobre o Sunderland por 3 a 0 pela Premier League e chegou a 16 bolas nas redes nesta edição do Campeonato Inglês. Isso o coloca na vice-artilharia da competição, atrás apenas do norueguês Erling Haaland, com 20.
Isso não é tudo. Com os dois gols desta quarta, Igor Thiago se tornou o brasileiro com o maior número de tentos numa única temporada da Premier League. Ele deixou para trás Matheus Cunha (Wolverhampton), na temporada 2024/25, Gabriel Martinelli (Arsenal), em 2023/24, e Roberto Firmino (Liverpool), 2017/18, todos com 15.
Revelado pelo Cruzeiro, Igor Thiago deixou o clube em 2022, após a campanha de acesso à Série A. Passou por Ludogorets, da Bulgária, e pelo Brugge, da Bélgica, até chegar ao Brentford no meio da temporada passada. Lesões impediram uma sequência mais longa no primeiro ano, quando atuou em apenas oito jogos, mas a história mudou completamente em 2025/26.
Com a chegada do novo técnico Keith Andrews, o brasileiro já iniciou o campeonato inglês como titular. E se tornou peça importante na campanha do time, sétimo colocado na tabela com 30 pontos, apenas quatro a menos que o quarto colocado Liverpool.
Continua depois da publicidade
Eleito o melhor jogador de novembro na Premier League, Igor Thiago passou a receber elogios constantes da imprensa inglesa e entrou de vez na corrida por uma vaga no ataque brasileiro em ano de Copa do Mundo.
Ancelotti ainda não encontrou o seu camisa 9 para a Copa do Mundo, que começa em junho. E os números Igor Thiago o credenciam a uma oportunidade na data Fifa de março. O técnico italiano tem convocado Richarlison, do Tottenham, Matheus Cunha, do Manchester United, Martinelli, do Arsenal, Igor Jesus, do Forest, além de João Pedro e Estevão, do Chelsea, para a posição. Nenhum deles, por enquanto, se firmou na posição.
