A segunda etapa da Fórmula-3000, disputada neste sábado, dia 3, em Barcelona, na Espanha, não foi nada boa para Ricardo Sperafico, único brasileiro a disputar o campeonato este ano. Ele largou em quarto lugar e abandonou a prova quando era o quinto colocado, com problemas no diferencial de seu Coloni.

Continua depois da publicidade

A vitória ficou com o italiano Giorgio Pantano, da Durango, que liderou de ponta a ponta depois de largar na pole position. Em segundo chegou o sueco Bjorn Wirdheim (Arden), e em terceiro o italiano Enrico Tocacello (Super Nova).

Com o segundo lugar na Espanha, Wirdheim, que havia vencido a primeira etapa, em Ímola, manteve a liderança do campeonato. Já Sperafico caiu do terceiro para o quinto lugar. Pantano é o segundo, seguido do também italiano Enrico Toccacello e do francês Patrick Friesacher. A terceira etapa da temporada será disputada no próximo dia 17, na Áustria.