Todos os oito brasileiros que estão participando do Billabong Pro, em Jeffrey’s Bay, Cape Town, na África do Sul, perderam na primeira rodada e vão ter que encarar a repescagem da quinta etapa do World Championship Tour (WCT) – a divisão de elite do surfe mundial.

Continua depois da publicidade

Estão escalados na segunda rodada o potiguar Marcelo Nunes, o gaúcho Rodrigo Dornelles, o paranaense Peterson Rosa, o niteroiense Guilherme Herdy, o cabo-friense Victor Ribas, o paraibano Fabio Gouveia, o pernambucano Paulo Moura e o paulista Renan Rocha. Da lista de brasileiros que está na elite, somente os irmãos catarinenses Teco e Neco Padaratz não estão disputando o Billabong Pro.

O grande destaque nas geladas e perfeitas direitas de 2,5 metros de altura que rolaram na terça-feira, dia 16 de julho, em Supertubes, foi o havaiano Andy Irons. O atual líder do ranking estreou anotando 19 pontos em sua bateria, dos 20 possíveis. Para isso, recebeu a única nota 10 até o momento na competição, e de quebra mais uma nota 9.

No entanto, nesta quarta-feira as condições do mar pioraram bastante, tanto em altura como em qualidade, e a organização optou por suspender todas as baterias do dia. A data limite para o final do Billabong Pro é o dia 26 de julho.

Continua depois da publicidade