Bruno Fontes foi recebido com festa na manha desta quarta-feira (8), em Florianópolis, após o título mundial Master de ILCA 7, que também é conhecido como o campeonato de Laser, uma classe de vela olímpica, no domingo da última semana (28), na Itália.

Continua depois da publicidade

— Não esperava, a galera organizou bem. Cheguei na madrugada e agora estou aproveitando esse momento com a família. É um sonho de infância andar em um caminhão de bombeiros — disse Bruno em entrevista ao ge.

O velejador do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, da capital catarinense, competiu em Formia, na Itália. Foram 38 atletas de 16 países em 11 regatas diferentes.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Natural de Curitiba (PR), Bruno se mudou para a “Ilha da Magia” ainda bebê. Com quase três décadas dedicadas à vela, ele possui quatro títulos sul-americanos, sete brasileiros, além da prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. O título mundial conquistado em setembro foi o primeiro na sua carreira.

Continua depois da publicidade

Além disso, em 2019, o velejador anunciou a aposentadoria, mas retornou às competições três anos depois, garantindo vaga na Olimpíada de Paris em 2024. Agora, ele pode garantir vaga nos Jogos Olímpicos de 2028.

— Nunca diga nunca. Vamos agora planejar e ver o que conseguimos — brincou o atleta.