O Brusque perdeu a oportunidade de subir na classificação da Série C ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Floresta, fora de casa, na noite deste domingo (29). Em jogo válido pela 10ª rodada, o Quadricolor abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu a virada na etapa final com dois gols de cabeça em jogadas de escanteio.

Continua depois da publicidade

A equipe catarinense começou melhor no Estádio Domingão, em Horizonte. Aos 24 minutos, Pira puxou contra-ataque pela direita, acionou Robinho, que cruzou na área para DG finalizar sem marcação e colocar o Brusque em vantagem. Após o gol, o time manteve o controle até a pausa para hidratação, mas viu o Floresta reagir ainda antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Brusque não conseguiu manter o mesmo nível de intensidade. O Floresta aproveitou o bom momento e virou o placar com jogadas aéreas. Aos 10 minutos, Ícaro subiu sozinho na área após escanteio e empatou o jogo. Aos 28, Vitão repetiu a dose e decretou a vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Brusque permanece com 15 pontos e ocupa a 8ª colocação da tabela, empatado com o próprio Floresta, que está em 9º. A equipe catarinense leva vantagem no saldo de gols, mas desperdiçou a chance de se firmar na zona de classificação para a próxima fase.

O próximo compromisso do Quadricolor será no domingo (6), às 19h, no estádio Augusto Bauer, contra o Figueirense. O duelo será mais um confronto direto na luta pelo G-8 da Série C.

Continua depois da publicidade