Um cidadão flagrou a ação de criminosos em uma agência do Banco do Brasil na SC-405, no Campeche, em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, que foi a primeira viatura a chegar ao local, um caixa eletrônico foi arrombado com o uso de maçarico e tapumes. O crime teria acontecido por volta das 7h da manhã deste domingo.
Continua depois da publicidade
O cidadão chegou a tentar entrar na agência, mas a porta estava trancada. Como ele percebeu um cheiro de queimado, imaginou que se tratava de um arrombamento a caixa eletrônico. Ele foi até o posto da PMRv, a 2,5km do local, reportar sua suspeita. A polícia mandou uma viatura ao banco, mas quando eles chegaram não havia ninguém, as portas estavam abertas, havia fumaça no local e os tapumes estavam jogados na frente da agência. De acordo com o sargento Quadros, o tapume é bastante utilizado nesse tipo de crime, pois impede a visão de transeuntes pelo lado de fora.
Essa não é a primeira vez que um crime do tipo acontece na agência. Segundo o 19º Grupo de Polícia Militar Rodoviária, do Sul da Ilha, outro arrombamento já foi feito à agência e em dezembro de 2013 uma quadrilha assaltou o local. O banco fica localizado em uma região remota do bairro, o que poderia explicar a ação dos criminosos.
Continua depois da publicidade