O motorista de uma caminhonete morreu nesta terça-feira em um acidente provocado por uma barricada de troncos criada por migrantes em uma autoestrada na região de Calais, norte da França, anunciaram as autoridades locais.

Continua depois da publicidade

Durante a madrugada, a caminhonete com placa da Polônia bateu em um dos três caminhões bloqueados pela barricada e pegou fogo, o que provocou a morte do motorista, que até o momento não foi identificado.

Este foi o primeiro acidente fatal provocado por este tipo de ação dos migrantes, que almejam subir nos caminhões que seguem para o Reino Unido.

A polícia anunciou a detenção de nove migrantes da Eritreia que subiram em um dos caminhões bloqueados.

Continua depois da publicidade

O incidente aconteceu perto do local em que existiu por alguns anos um acampamento ilegal de migrantes conhecido como “A Selva”, desmantelado em outubro de 2016.

De 400 a 600 migrantes vivem em Calais e seus arredores com a esperança de conseguir viajar de modo clandestino ao Reino Unido.

zl-rl/ger/cr.zm/me/fp

* AFP