Camisa 10 da Seleção de Portugal, que foi responsável pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo sub-17, Mateus Mide tem uma ligação familiar com o país da América do Sul. Isso porque o craque português é filho de um ex-jogador de futsal brasileiro.
Continua depois da publicidade
Mateus Mide é uma das principais armas ofensivas de Portugal na campanha que pode render o título do Mundial sub-17. Com bola rolando, ele marcou quatro gols e contribuiu com outras duas assistências. Além disso, foi o responsável por abrir o placar na vitória por 2 a 0 contra a Suíça nas quartas de final.
— Sou muito bom com as duas pernas, mas sou destro. Mas pratico muito nos treinos e tento muito praticar o meu pé esquerdo — explicou em entrevista para a Fifa.
Raiz brasileira
Aos 17 anos, o atacante faz parte das categorias de base do Porto. O camisa 10 da Seleção de Portugal é filho de Adriano Mide, que nasceu no Brasil, mas mudou-se para o país europeu para jogar futsal, em 2002, pelo Miramar.
Antes disso, atuou no Foz Futsal. Desde que chegou na Europa, construiu sua carreira por diversos times de Portugal, Itália e também passou pelo futsal da China.
Continua depois da publicidade
Agora, Mateus Mide e a Seleção de Portugal jogarão contra a Áustria, que é a sensação da competição, na final da Copa do Mundo sub-17 nesta quinta-feira (27), às 13h, no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

