Uma camiseta do Jaraguá Futsal foi parar no topo da maior montanha das Américas, o Monte Aconcágua, que possui 6.960 metros de altitude e fica localizado na Argentina. A peça foi levada pelo guia de alta montanha, Hélio Fenrich, torcedor do clube.
Continua depois da publicidade
— Eu, como torcedor, quis levar camiseta para representar um pouco, é o mínimo que eu posso fazer. Pela alegria quê Jaraguá fez pelas pessoas — conta Hélio.
Veja fotos na maior montanha das Américas
O montanhista conta que, como trabalha com expedições, costuma ficar até cinco meses fora de casa. No último ano, porém, quando o Jaraguá foi bicampeão da Liga Nacional Futsal, Hélio pôde acompanhar o time do coração
— Deu certo para eu acompanhar as finais da Liga, principalmente a final, eu lembro que a Arena estava com mais de 9.500 pessoas. Ali é uma energia muito grande e eu pensei, poxa, em levar a camisa do Jaraguá para o ponto mais alto das Américas — diz o montanhista sobre a ideia.
Confira vídeo
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
O jaraguaense, que não nasceu na cidade, mas cresceu em Jaraguá do Sul e assim se considera, escala montanhas desde 1998 e, dez anos depois, começou o negócio que transformou o hobby em profissão. Agora, Hélio pôde subir o monte mais alto que já escalou e aproveitou para mostrar o amor pelo time.
— Acho que dificilmente trocaria Jaraguá do Sul para uma outra cidade, eu conheço 19 países e eu considero Jaraguá do Sul um dos melhores lugares para se viver. Então, como eu falei, eu sou jaraguaense de coração — enfatiza.
Para que seu desejo se tornasse realidade, Hélio falou com Leko, o capitão do time, de quem recebeu a camiseta para levar ao topo do Monte Aconcágua. A foto do momento em que o montanhista chega no pico foi também publicada pelo time.







