O handebol Feminino de Chapecó conta com o reforço de uma campeã mundial para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A equipe está na semifinal do torneio, que será disputada em casa nesta sexta-feira (28), às 19h, no ginásio Zélia Scharf.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da Campeã Mundial de handebol
Hannah Nunes foi Campeã Mundial pela Seleção Brasileira em 2013, na Sérvia. No mesmo ano, a atleta foi ouro no Pan-Americano, em Santo Domingo. Além disso, venceu o Sul-Americano de 2014, no Chile.
— Eu comecei a jogar handebol com oito anos. O esporte me proporcionou muita coisa e acredito muito na formação pelo esporte — disse.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Foram dez anos atuando pelo Brasil, entre base e adulto, além de temporadas na Rússia, Romênia e Espanha. Atualmente joga no Sorocaba (SP), mas recebeu o convite do técnico do time de Chapecó para disputar o torneio.
Continua depois da publicidade
— Como já terminaram as outras competições topei o desafio de vir disputar os Jogos Abertos. É difícil por ter jogos decisivos todos os dias, mas está sendo muito especial jogar pelo time da casa. Gosto da atmosfera de ginásio lotado, essa energia, pois handebol é motivação. Quero estar na final de sábado pois vim para isso — contou Hannah.
Para dar conta da sequência de jogos a atleta faz fisioterapia e academia pela manhã e tarde, pois já fez seis cirurgias de joelho. Atualmente não possui lesões, mas realiza diversos cuidados preventivos, em relação à saúde física e mental.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A jogadora também ficou interessada pela história do handebol de Chapecó e pela homenagem ao professor Cláudio Brito. O mesmo foi vítima de um acidente e dará o nome à nova Arena, que está em construção no bairro Belvedere de Chapecó.
— Ouvi falar do Claudião e gosto de associar minha imagem com projetos que vão colocar o handebol, o esporte amador, pra cima. Se eu poder ajudar o handebol de Chapecó de alguma forma ficarei muito feliz e podem contar comigo para isso — finalizou a campeã mundial, que pode aumentar sua coleção de medalhas.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão







