Uma campeã olímpica de vôlei em Londres 2012 anunciou a aposentadoria das quadras nessa segunda-feira (3). O comunicado foi divulgado por meio das redes sociais da agora ex-atleta de 37 anos.
Continua depois da publicidade
Quem é Tandara, campeã olímpica de vôlei
O anúncio de Tandara Caixeta acontece em meio a uma punição sofrida pela atleta referente à condenação por doping pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.
Na publicação que revela a aposentadoria, nas redes sociais, ela relata o amor pelo vôlei, o orgulho em representar o Brasil, além de fazer um balanço dos anos como oposta, citando momentos de aprendizagem e agradecendo treinadores e companheiras de equipe.
— Após anos dedicados a esta linda e apaixonante modalidade, chegou o momento de me despedir das quadras que me viram crescer, lutar e conquistar. […] Foram anos de muito trabalho, suor, emoções e, principalmente, amizades que levarei para toda a vida. Cada vitória foi um reflexo do esforço coletivo, cada derrota, uma lição aprendida — escreveu Tandara.
A ex-atleta não deu detalhes sobre o futuro profissional, mas disse que está “ansiosa por novos desafios e pela oportunidade de continuar contribuindo para o esporte, agora de uma forma diferente”.
Continua depois da publicidade
Além do ouro olímpico em Londres 2012, com a camisa da Seleção Brasileira ela conquistou o bronze no Mundial de 2014, três títulos de Grand Prix, um de Copa dos Campeões e um de Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara 2011. Já pela Superliga, teve passagens por Osasco, Sesc-Flamengo e Minas.
*Sob supervisão de Marcos Jordão






