Um jogador muito respeitado pela torcida do Flamengo, mas que não atua mais pelo clube, vive um momento delicado na carreira. Ele foi acusado, ao lado de outros dois colegas, de abuso sexual, e foi afastado do seu atual clube nesta quinta-feira (22).
Continua depois da publicidade
Miguel Trauco é acusado de abuso sexual por uma jovem argentina de 22 anos. Segundo a denúncia, ele e mais dois jogadores do Alinza Lima, Carlos Zambrano e Sergio Peña, a agrediram num quarto de hotel em Montevidéu durante a pré-temporada do clube peruano.
O clube se colocou à disposição das autoridades e anunciou o afastamento do trio. Também prometeu uma investigação interna. Além disso, torcedores do Alianza Lima foram até o Centro do Treinamentos do clube revoltados com a situação para cobrar satisfações dos envolvidos.
De acordo com o “A24”, a mulher conheceu Zambrano e foi convidada a visitá-lo no hotel onde ele estava hospedado com a delegação do clube. Segundo o relato, Trauco e Peña chegaram depois e todos a agrediram sexualmente.
🚨 Three players of Alianza Lima have been accused of sexual assault — which has led to a confrontation between angry fans and other members of the team.
This could impact Saturday’s friendly vs Inter Miami.
[@FrancoPanizo]
pic.twitter.com/lZRWcZHNeC— MessiMania (@M10Update) January 22, 2026Continua depois da publicidade
Em estado de choque, ela deixou Montevidéu e voltou para Buenos Aires, onde fez a denúncia contra os atletas. As autoridades investigam o caso e estão com as roupas da vítima para perícia.
Trauco é jogador do Alianza Lima desde janeiro de 2025. Ele foi campeão da Libertadores da América pelo Flamengo em 2019, ano em que também venceu o Brasileiro e o Campeonato Carioca. No Brasil atuou por uma temporada também pelo Criciúma.
O Alianza Lima tem um amistoso de pré-temporada contra o Inter Miami no sábado.
Confira a nota do Alianza Lima
“Em vista dos acontecimentos amplamente divulgados pela mídia nas últimas horas, o Club Alianza Lima informa seus torcedores e o público em geral o seguinte:
1. O clube suspendeu por tempo indeterminado os jogadores envolvidos do elenco principal e iniciou processos disciplinares contra eles, de acordo com o nosso regulamento interno.
Continua depois da publicidade
2. Nossa instituição manifesta sua total disposição em cooperar com as autoridades durante a realização das investigações pertinentes.
3. O Alianza Lima reafirma seu compromisso absoluto com os valores que o norteiam: respeito, disciplina e integridade.”
