Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall foi diagnosticado com uma doença rara em seus olhos. Por conta disso, revelou, na última segunda-feira (1º), que precisará pausar a carreira nos ringues.
Continua depois da publicidade
De acordo com o portal Monet, tudo começou após levar uma dedada no olho direito na luta contra Ciryl Gane durante o UFC 321, que aconteceu em Abu Dhabi, no dia 25 de outubro. A revelação foi divulgada em um vídeo publicado no seu canal no Youtube.
O campeão do UFC revelou que foi diagnosticado com Síndrome de Brown em ambos os olhos. A condição resulta em dificuldades de movimentar seus olhos para cima, que acaba afetando a sua visão.
— Temos que ver como vai ser nas próximas semanas. Não estou treinando na academia no momento. Não estou fazendo nada relacionado ao MMA agora. Estou apenas seguindo as ordens do médico neste momento — contou Tom Aspinall.
Além da doença rara, os médicos que consultaram o lutador informaram que ele ficou com “visão dupla, mobilidade ocular reduzida, função visual limitada e perda substancial do campo de visão” logo após a luta. Além disso, ele ficou três dias sem visão no olho que foi atingido.
Continua depois da publicidade
— Eu tenho que estar 100%. Então, quando o olho estiver bom para lutar, é quando vou fazer isso — declarou Aspinall.
O lutador inglês tem um cartel de 19 lutas no UFC, sendo 15 vitórias – 12 por nocaute -, três derrotas e o embate que terminou sem resultado contra Gaines. Ele conquistou o cinturão do UFC, em novembro de 2023, em luta contra Sergei Povlovich.

