Campeão mundial com a França, o zagueiro Lucas Hernandez, do Paris Saint-Germain, é alvo de uma denúncia por trabalho dissimulado e tráfico de pessoas. Segundo informações do OGlobo, uma família colombiana, que teria trabalhado para o jogador e a esposa, apresentou queixa ao Ministério Público de Versalhes.
Continua depois da publicidade
Como estão as obras no estádio que será palco da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2026
De acordo com a denúncia, um pai, a esposa e três filhos foram empregados pelo casal sem vínculo legal, submetidos a jornadas exaustivas e pagos em dinheiro, sem contrato, registro social ou fiscal. A família atuava como seguranças, jardineiros, empregadas domésticas, cozinheiras e babás na residência do jogador, localizada no departamento de Yvelines, nos arredores de Paris.
No relato, a família teria sido convidada pela esposa de Lucas Hernandez ainda na Colômbia, em 2024, para trabalhar para o casal. Ela teria prometido a regularização migratória em até seis meses. Os documentos, no entanto, nunca foram providenciados.
Os membros da família trabalhavam de domingo a domingo, por cerca de 2 mil euros mensais. Os homens atuavam como seguranças, inclusive armados, segundo a denúncia, recebendo valores que variavam entre 500 e 3 mil euros. A advogada dos denunciantes afirma que nenhum dos cinco trabalhadores teve contrato formal, acesso a benefícios sociais ou férias.
Apenas em outubro de 2025, após a demissão de duas funcionárias, contratos teriam sido produzidos retroativamente, descrevendo jornadas parciais incompatíveis com a realidade narrada. Desde novembro, a família não trabalha mais para o jogador, mas afirma ter sofrido intimidações.
Continua depois da publicidade
Procurado pela revista Paris Match, o agente de Lucas Hernandez afirmou que o jogador e sua companheira não tinham conhecimento da denúncia e estariam “surpresos” com as acusações. O caso segue sob análise da Justiça francesa.










