nsc

publicidade

Natação

Campeão olímpico, César Cielo vai defender SC e vestir cores do Marcílio Dias  

Ouro nos 50m livre em Pequim-2008, nadador compete por Itajaí até o final de 2019

09/05/2019 - 19h54

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Cielo vai defender Itajaí até o final do ano
Cielo vai defender Itajaí até o final do ano

Santa Catarina agora tem um campeão olímpico entre os atletas que representam cidades Estado. Nesta sexta-feira, será oficializado que o nadador César Cielo passa a competir por Itajaí até o final do ano - e com as cores do Marcílio Dias, do município do Vale do Itajaí. Sem clube desde o início da temporada, quando deixou o Pinheiros, de São Paulo, ele aceitou o convite itajaiense por conhecer bem o que vai defender.

Cielo já esteve em Itajaí e apadrinha o projeto Nadar, que beneficia atualmente mais de três mil crianças - número que vai aumentar com abertura do terceiro pólo de natação. Próximo de Leandro Peixoto, coordenador e idealizador do projeto, o maior atleta de todos os tempos da natação brasileira aceitou fazer parte da Associação dos Nadadores de Itajaí e ser o principal nome da equipe de alto rendimento.

— O Cesar Cielo é um cara com coração gigante e vem de peito aberto para que o projeto cresça e para que a equipe de competição venha a ganhar exposição. A presença e a alegria dele faz com que as crianças do projeto se desenvolvam motivadas. A natação do Estado e de Itajaí ganham com a presença dele — dimensiona Peixoto.

Cielo vai se pronunciar sobre a mudança e o projeto, bem como se vai tentar disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem, durante a apresentação oficial na manhã desta sexta-feira, na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Ele vai continuar a treinar em São Paulo, e tem a promessa de estar em Itajaí pelo menos uma vez ao mês, até para trocar experiência com outros nadadores da equipe local e manter o papel de padrinho do projeto social.

A estreia de Cesão como representante de Santa Catarina está prevista para este fim de semana. Ele vai participar do Sul-Brasileiro de natação, no clube Doze de Agosto, em Florianópolis. Nele vai estar com as cores e o escudo do Marcílio Dias. O clube conhecido pelo futebol, quinto colocado no Campeonato Catarinense 2019, é parceiro do projeto Nadar e surge como apoiador para contar com o campeão mundial na cidade-sede.

César Cielo vai vestir as cores do Marcílio Dias
César Cielo vai vestir as cores do Marcílio Dias
(Foto: )

— Ele vai competir com as cores do Marcílio Dias, camisa, uniforme, agasalho… A gente fica muito feliz com isso. Há dois anos, quando da nossa gestão, apoiamos outros esportes. É um clube de futebol na essência, mas temos o remo, a parte náutica, isso ainda na fundação, afinal somos Clube Náutico Marcílio Dias. Hoje temos times de futebol feminino, handebol, fut7 e outros — comenta Lucas Brunet, presidente do Marinheiro.

Obviamente, Cielo vai exibir as marcas de seus patrocinadores, em vez dos do Marcílio Dias. No entanto, é orgulho ver vestido de vermelho e azul e a representar Itajaí o maior o nadador que conquistou seis ouros em mundiais, sete em pan-americanos e um ouro olímpico (50m livre, 100m livre, 4x100m livre, 50m borboleta). Aos 32 anos, com alguns sinais de desgaste com a modalidade e manifestações de que a aposentadoria se avizinha, o atleta pode encontrar em uma equipe nova e no contato com as crianças itajaienses o gás que precisa para a última grande fase nas piscinas.

Deixe seu comentário:

publicidade