Micale se destacou como treinador da seleção olímpica (Foto: André Borges, Agência Brasília)
O técnico Rogério Micale, campeão olímpico com o Brasil no Rio 2016, foi anunciado em um time da Série B do Brasileiro para a sequência da temporada. O último trabalho dele havia sido na seleção olímpica do Egito.
Continua depois da publicidade
Além do técnico: veja como estão as obras no estádio do Londrina
1
O Estádio do Café entra na reta final de uma revitalização completa (Foto: Emerson Dias, NCom)
Uma das principais frentes de trabalho é a revitalização total do campo (Foto: Emerson Dias, NCom)
Operários trabalham na adequação das escadarias (Foto: Emerson Dias, NCom)
Com as adequações nas arquibancadas, o estádio estará apto a receber até 25 mil pessoas (Foto: Emerson Dias, NCom)
O sistema de segurança dá um salto tecnológico com a instalação de novas câmeras (Foto: Emerson Dias, NCom)
A substituição de luminárias e reatores garante que o Café esteja pronto para brilhar (Foto: Divulgação, FEL)
Estádio recebe o duelo decisivo entre Jacuipense e Palmeiras pela Copa do Brasil, em maio (Foto: Emerson Dias, NCom)
O clube baiano Jacuipense escolheu Londrina como sua “casa” para enfrentar o Alviverde (Foto: Divulgação, FEL)
A escolha do Café reforça a histórica relação entre o Palmeiras e a torcida paranaense (Foto: Divulgação, FEL)
A proximidade com o estado de São Paulo foi decisivo para trazer o confronto para o Paraná (Foto: Divulgação, FEL)
Com as melhorias, o Café se reafirma como uma das principais praças esportivas do Sul do país (Foto: Divulgação, FEL)
Aos 57 anos, Rogério Micale assume o Londrina na missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B. O técnico chega ao LEC para ocupar a vaga deixada por Allan Aal, demitido após uma sequência de resultados negativos no Tubarão.
Micale possui raízes profundas no clube paranaense: na década de 90, defendeu a meta do LEC como goleiro e, anos mais tarde, iniciou sua trajetória à beira do gramado justamente nas categorias de base do Tubarão, no começo dos anos 2000.
Ainda na carreira, foi campeão da Copinha pelo Figueirense, passou por Atlético-MG, Paraná e Al-Hilal.