A segunda rodada do Campeonato Catarinense 2019 terá quatro jogos neste domingo (20). No sábado (19), Hercílio Luz e Brusque abriram a rodada com um empate em 1 a 1. Confira o complemento da segunda rodada:

Continua depois da publicidade

Joinville x Avaí

O Avaí, líder do campeonato, visita o Joinville às 17h. A atuação do time na goleada diante do Metropolitano, na estreia, surpreendeu positivamente o técnico Geninho, pelo encaixe dos jogadores que iniciaram a partida e devem ser mantidos para o duelo na Arena Joinville.

Para o Joinville, que busca se firmar depois de profunda reformulação e montar um elenco praticamente novo para 2019, a partida vale a boa sequência após o empate fora de casa na primeira rodada. Ausentes na estreia, Jeferson Caxito e Wellington Rato estarão em ação para acionar mais vezes o centroavante Rafael Grampola.

Figureinse x Tubarão

Continua depois da publicidade

A partida acontece às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. Após estrear com vitória, o Alvinegro contará com reforços à disposição. Os laterais Breno e Matheus Destro, além do volante Júlio Rusch, foram inscritos e podem ser novidades entre os titulares de Hemerson Maria.

Do outro lado, o Tubarão deixou o gramado do Domingos Gonzales com sabor de derrota após o empate por 2 a 2 diante do arquirrival Hercílio Luz, uma vez que estava vencendo por 2 a 0. Comandante do time, Silas cogita alterações. Entre as novidades pode estar o meia Daniel Costa, que jogou no Figueirense no ano passado emprestado pelo Peixe.

Marcílio Dias x Criciúma

Os dois times estrearam com derrota, mas apesar dos resultados negativos, o desempenho agradou os treinadores. Neste domingo, às 17h, o Marcílio Dias recebe o Criciúma em Itajaí. Enquanto Waguinho Dias conta com um time entrosado no Marcílio Dias, Doriva conseguiu implementar a posse de bola como regra no Criciúma.

Metropolitano x Chapecoense

A partida acontece às 19h, em Blumenau. É o primeiro jogo do Verdão do Oeste fora de casa no Catarinense, enquanto a equipe do Vale do Itajaí faz a sua estreia como mandante na competição.

Continua depois da publicidade

Chape e Metrô tiveram resultados diferentes na abertura. Com o apoio da torcida na Arena Condá, o time do Oeste fez 1 a 0 sobre o Marcílio Dias graças ao gol de Wellington Paulista no último minuto. Já o Verdão do Vale foi goleado por 4 a 0 pelo Avaí, na Ressacada. Por isso, o confronto de domingo tem peso diferentes para cada um dos lados.

Leia mais notícias de Esportes

Destaques do NSC Total