nsc
dc

publicidade

Surfe

Campeonato Silverbay 2019 termina com quatro ganhadores  sábado, e seis no domingo 

15/04/2019 - 22h34 - Atualizada em: 15/04/2019 - 22h35

Compartilhe

Por Priscila Araújo
Pódio Feminino Sub12
(Foto: )

Com a participação de 158 atletas em 10 categorias, a capital do surfe catarinense, conforme título recebido em 2003, pela Assembleia Legislativa, a praia da Ferrugem foi palco da primeira etapa do Circuito Silverbay 2019 que aconteceu no último fim de semana. No sábado (13) a comemoração foi de quatro vencedores, enquanto no domingo (14), seis campeões subiram no pódio do evento organizado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

A primeira final do primeiro dia competição foi entre Felipe Alves, Hedieferson Junior, Kayki Araújo e Tayron da Silva. Os quatro disputaram na categoria Junior e ficaram em 1º, 2º, 3º e 4º lugar, respectivamente. Depois foi a vez da modalidade Feminino Open cair na água consagrando a paranaense Andressa Carvalho como vencedora.

Na categoria Mirim, Kayki Araújo que já havia disputado a Junior, ganhou de virada e deixou Luiz Mendes no 2º lugar, no fim da bateria. Em 3º ficou Samuel Joquinha e em 4º João Vitor Guimarães. Na última disputa do dia, pela Open, a vitória ficou com Ramiro Rubim, que além da primeira posição, ficou com a maior nota do campeonato (8.75). Luiz Mendes ficou na 2ª colocação, Rodrigo Couto em 3º e Rodrigo Couto em 4º.

Já no segundo dia, o domingo teve confirmação de qualidade do desempenho do catarinense Caetano Silveira que repetiu o resultado da segunda etapa realizada na praia do Santinho, Norte de Florianópolis e ganhou a categoria Iniciantes Sub14. Na Petiz Sub 10 o grande campeão foi Kailani Renno, filho do Zecão surfista de ondas grande da década de 1980. No Feminino Sub16 houve grande disputa que só foi definida nos centésimos a favor de Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul. Em 2018, ela também ganhou a divisão.

Adriano Camargo de Juqueí (SP) venceu a Master. Ele superou o catarinense Adriano Lemos, que ficou em 2º e manteve a liderança do ranking da categoria depois de três etapas. De Balneário Camboriú, Antonio Vitorino venceu a Infantil Sub12, em um confronto que deixou o paranaense Lukas Camargo em 2º.

A última final que aconteceu foi a de Feminino Sub12. A paranaense Luara Mandeli e a catarinense Isabelle Nalu (filha do surfista de ondas grandes, Everaldo Pato) fizeram a mesma pontuação (7.75), e passaram pelo critério de desempate. Quem se deu melhor foi Luara que levou o título da categoria para Matinhos (PR).

O Silverbay 2019 somou pontos para a terceira etapa do Circuito Fecasurf SCQS 6 mil. O próximo evento do circuito será durante o feriadão de Páscoa, no dias 20 e 21 de abril, na praia da Cigana, Farol de Santa Marta, em Laguna.

Mais fotos:

Kailaini
Kailani Renno mandando bem
(Foto: )

Galera
Galera reunida na praia da Ferrugem
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade