O torcedor do JEC/Krona Futsal pode respirar aliviado: apesar de longe, o retorno às quadras do capitão e ídolo Xuxa ficou um pouco mais perto. Isso porque o atleta de 37 passou nesta segunda-feira (10) pelo procedimento cirúrgico no joelho, etapa importante para recuperação total da lesão ligamentar que o tirou de combate desde a véspera da Libertadores da América de Futsal, ainda no mês de maio.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A cirurgia de Xuxa foi feita em um hospital particular na cidade de Caxias do Sul/RS e agora o atleta vai iniciar a recuperação já em Joinville.

O jogador teve lesão nos ligamentos colateral medial e cruzado anterior do joelho direito. Em suas redes sociais, Xuxa agradeceu as mensagens de apoio e toda a torcida para que procedimento fosse bem sucedido.

— Agora é muita força e foco na recuperação. Obrigado a todas as mensagens de carinho e todo o suporte, amanhã mesmo a gente já começa essa batalha aí pra recuperar o quanto antes — comentou o capitão.

Continua depois da publicidade

Em contato com a CBN Joinville, Xuxa ressaltou que espera retornar aos treinos ainda na pré-temporada 2024, mas apontou que deve estar liberado para jogos somente em meados do mês de abril.

O choque que resultou na lesão do capitão do JEC ocorreu na partida diante do Atlântico, pela Liga Nacional, no Centreventos Cau Hansen, em 17 de maio. Logo no começo da partida Xuxa dividiu uma bola com Grillo, fixo da equipe gaúcha, e acabou levando a pior.

No dia seguinte à partida, após ser avaliado e examinado, a lesão ligamentar foi diagnosticada e, com isso, o capitão foi cortado da Conmebol Libertadores da América de Futsal, mas mesmo assim viajou com a delegação tricolor para a Venezuela. O JEC acabou voltando para casa com o vice-campeonato.

Leia também

Joinville Vôlei enfrenta Seleção da Colômbia em Desafio Internacional em São Bento do Sul

Joinville Vôlei fecha parceria com a Krona para Superliga

Nas últimas duas décadas, Joinville ganhou mais moradores do que capitais do PR e RS

Destaques do NSC Total