Um novo capítulo foi escrito no “Caso Barra”, que pode parar o Campeonato Catarinense. O Criciúma ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) no processo onde o Pescador pede a impugnação da partida contra o Caravaggio e imediata paralisação da competição. A informação é do repórter da NSC TV Carlos Rauen.

Continua depois da publicidade

O recurso do Barra foi recebido pelo pleno do TJD-SC em sessão realizada na última quinta-feira (06), após o pedido ter sido negado pelo presidente do órgão, Afonso Buerger Filho. Agora o tribunal deve marcar uma nova sessão para julgar o mérito do pedido do Pescador – alteração do resultado da partida contra o Caravaggio para vitória por 1 a 0 e paralisação do Campeonato Catarinense.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Criciúma entrou como parte interessada pois, caso o Barra tenha sucesso, pode ter que refazer o jogo das quartas de final – o Tigre foi eliminado pelo Joinville, mas, se o Pescador for declarado vencedor da partida contra o Caravaggio, os confrontos do mata-mata seriam alterados, e o time do sul teria que enfrentar o Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Caravaggio e Barra se enfrentaram no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Pescador precisava da vitória para se classificar para o mata-mata, enquanto o azulão lutava contra o rebaixamento.

A partida seguia zero a zero até o último lance do jogo, quando Natan fez o gol que daria a vitória ao Barra, aos 51 minutos do segundo tempo. O árbitro Bráulio da Silva Machado validou o gol em campo e, em seguida, encerrou a partida. Mas, depois, anulou o lance alegando falta no goleiro Arthur.

A decisão de Bráulio provocou irritação em jogadores e comissão técnica do Barra, resultando na expulsão do técnico Eduardo Souza. A vitória levaria o Pescador para o sétimo lugar, entre os classificados, tirando o Joinville do mata-mata e alterando dois confrontos das quartas de final – o Barra enfrentaria o Santa Catarina e o Criciúma jogaria com o Marcílio Dias.

Com o empate, o Barra foi eliminado. Nas quartas de final, o Santa Catarina eliminou o Marcílio Dias e o Joinville, que “herdou” a vaga, despachou o líder da primeira fase, Criciúma.

Continua depois da publicidade

Campeonato segue

Mesmo com recebimento do pedido do Barra por parte do TJD-SC, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) optou por manter os jogos do Campeonato Catarinense. As semifinais foram disputadas no último final de semana, e classificaram Avaí e Chapecoense para a disputa do título estadual.

O primeiro jogo da final está marcado para o próximo sábado (15), às 16h30, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.