A catarinense Beatriz Valério se classificou, na madrugada desta terça-feira (2), para a chave principal do ITF World Championships, na Itália. O torneio é a maior competição de beach tennis do mundo e contará com a “Manezinha”, natural de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Classificação da catarinense na competição

A atleta de apenas 18 anos jogou ao lado da mato-grossense Sophia Fiedler pelo qualifying do Mundial de Duplas, em Cesenatico. Ao vencerem uma dupla russa e outra composta pela italiana Lucia Bazzocchi e a espanhola Anely Ruiz Campos, elas conquistaram a vaga na chave decisiva.

— O meu jogo encaixou muito bem com o da Sophia e conseguimos esses dois grandes resultados para chegar ao nosso principal objetivo. Agora é aguardar o sorteio e ver com quem vamos duelar nessa primeira rodada — destacou Beatriz.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Agora, as duas irão encarar as brasileiras Ana Luiza Belusso e Lorena Melo, pela fase que qualifica às oitavas de final. A próxima etapa começa nesta quarta-feira (3), em Emila-Romagna, na Itália.

Continua depois da publicidade

Beatriz ocupa a 54ª posição no rankinga mundial profissional e 2ª na categoria sub-18. Ela já está convocada pela seleção brasileira para a disputa do Pan-Americano da modalidade, que acontece no final de setembro, em Caraguatatuba (SP).

A catarinense também conquistou a medalha de ouro nas duplas femininas e nas duplas mistas em 2023, no Chile.

Leia também

Ponteiro do Brasil é destaque no Torneio Memorial Wagner

Veja as datas e horários dos jogos das quartas de final do Mundial de Vôlei Feminino

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão