Beatriz Valério vai representar o Brasil e Santa Catarina na Copa do Mundo de Beach Tênis que começou nesta segunda-feira (8) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, reunindo alguns dos principais talentos da modalidade. A atleta de Florianópolis, vai jogar ao lado de Isa Massaroli e Sofi Spíndola na competição, que segue até o dia 14 de dezembro.
Continua depois da publicidade
— Eu sou muito grata, fico muito feliz por ser convocada e vou para cima! Tô muito confiante. Eu vou jogar do lado de duas meninas que eu já joguei junto. Representar o Brasil mais uma vez, agora em outro torneio, é muito especial — afirma a atleta.
A convocação é mais um capítulo de uma trajetória marcada por conquistas. No Pan-Americano da modalidade, Beatriz brilhou ao garantir duas medalhas de ouro na categoria sub-18, tanto no feminino quanto na mista.
— É ainda melhor ganhar as duas categorias, a feminina sub-18 e a mista sub-18. Eu fico muito feliz em representar o meu país mais uma vez — comemora a atleta.
De tanto se destacar nas quadras de areia, Beatriz acabou chamando a atenção da seleção brasileira. Agora, além de acumular troféus no quarto, ela também ganhou um espaço especial para guardar o uniforme da Seleção, símbolo de um novo patamar na carreira.
Continua depois da publicidade
Da praia para o pódio, a atleta mostra que o beach tênis é mais do que um esporte é o lugar onde ela se sente em casa.
— Eu amo jogar beach tênis. Além de ser uma profissão, é algo que me faz feliz. Quero seguir evoluindo, me dando bem dentro e fora da quadra e subir o máximo no ranking possível — finaliza.

