A catarinense Laura Raupp, 19 anos, se tornou campeã brasileira de surfe antecipadamente neste domingo (9), com a classificação para a semifinal do Dream Tour Floripa.

Continua depois da publicidade

A chance de Laura Raupp ser consagrada campeã brasileira de 2025 por antecipação, antes mesmo da última etapa do Corona Cero Dream Tour Floripa, que começa na terça-feira, surgiu quando a vice-líder do ranking, Juliana dos Santos, perdeu a bateria que antecedeu a da catarinense.

Com o título já em mãos, Laura pode conseguir o feito inédito de ser campeã invicta. Neste ano, ela não perdeu nenhuma bateria nas duas primeiras etapas, em Ipojuca (PE) e Ubatuba (SP), e nem na Praia Mole, onde está acontecendo o Dream Tour Floripa.

— Quatro anos atrás fui campeã do meu primeiro QS aqui [na Praia Mole, em Florianópolis] com 15 anos e todo mundo ficou em choque. Viver esse momento aqui, agora como campeã brasileira, é demais. Acreditei que era possível, mas não tive baterias fáceis — disse Laura Raupp ao comemorar o título.

As semifinais do Dream Tour Floripa começam na segunda-feira, às 8h (de Brasília), com transmissão do sportv.

Continua depois da publicidade

A primeira bateria da semi feminina tem a catarinense Tainá Hinckel enfrentando a paulista Sophia Gonçalves. E a segunda será um confronto de campeãs brasileiras, entre Laura Raupp e a cearense Larissa dos Santos, campeã em 2018.

Nas semifinais masculinas, o líder do ranking e defensor do título brasileiro Douglas Silva disputa com Lucas Silveira a primeira bateria. E a segunda será entre o potiguar Deyvson Santos e o paulista Renan Pulga.