O catarinense de Joinville, Talisson Glock, conquistou a medalha de prata nas Paralimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (5), na final da natação nos 100m livre da classe S6. Esta é a terceira medalha do nadador catarinense nos Jogos Paralímpicos de Paris, que já conquistou também dois bronzes.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira todas as medalhas do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024

Talisson Glock fez o tempo de 1:05.27, garantindo o segundo lugar. Completaram o pódio, o italiano Antonio Fantin, que fez 1:03.12 e ficou com o ouro, e o francês Laurent Chardard que fez 1:05.28 e conquistou a medalha de bronze.

Continua depois da publicidade

Fotos de Talisson Glock, atleta paralímpico de Joinville

O brasileiro Daniel Xavier Mendes que também participou da prova fez o tempo de 1:07.58 e terminou na sexta colocação. Com a prata de Talisson Glock, o Brasil já tem 21 medalhas nas Paralimpíadas de Paris, são seis de ouro, seis de prata e nove de bronze.

Glock, atleta que desde 2010 integra a Seleção Brasileira de Natação, é natural de Joinville, mas atualmente mora em São Paulo. O paratleta foi atropelado por um trem aos nove anos em 6 de julho de 2004, quando perdeu o braço esquerdo e a perna esquerda.

Leia também

FOTOS: Veja como foi a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2024

Bruninho do vôlei abre as portas e revela nova mansão: “Para receber os amigos”

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total