nsc

    3 a 0 

    CBF divulga súmula do W.O do Figueirense diante do Cuiabá

    Árbitro da partida decretou a vitória da equipe Mato-Grossense após ausência dos jogadores alvinegros

    21/08/2019 - 11h24

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Jogadores do Figueirense não entram em campo e time perde por W.O
    Jogadores do Figueirense não entram em campo e time perde por W.O
    (Foto: )

    A súmula do árbitro Pathrice Wallace Correia Maia (RJ) foi publicada no final desta manhã no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O juiz relata que a partida Cuiabá x Figueirense, na noite de terça-feira (21), não foi realizada pela ausência do número mínimo de jogadores.

    Na súmula, Pathrice relatou, ainda, que Figueirense chegou ao estádio às 20h57 e, 50 minutos após sua chegada, entregou a relação de jogadores para o quarto árbitro, mas que não havia a assinatura do capitão da equipe e que não poderia ser conferida pois não havia a documentação dos atletas.

    Confira a íntegra das ocorrências e observações do árbitro:

    "A partida não foi realizada devido ao fato da equipe do Figueirense f.c. não ter se apresentado no campo de jogo com número mínimo de atletas para a realização da mesma, conforme determina o regulamento geral de competições. ressaltamos que a equipe do Cuiabá e.c. se apresentou com o número completo de jogadores e cumpriu com todos os prazos regulamentares para a realização da partida, inclusive o countdown e o protocolo para o início da mesma.

    O figueirense f.c. chegou ao estádio às 20:57 e às 21:47 entregou uma relação de atletas ao quarto arbitro, através do Sr. Antônio Lopes. Tal relação não possuía assinatura do capitão da equipe e não pôde ser conferida, pois não nos foi entregue a documentação dos atletas. nenhum atleta da referida equipe se apresentou no campo de jogo. de acordo com o regulamento geral de competições, em seu capítulo 5, art.56 §1º, a partida não pode ser realizada com menos de sete atletas em uma das equipes, ou com a ausência de um dos clubes participantes. a equipe de arbitragem deve aguardar o prazo de 30 minutos afim de que a equipe ausente se apresente.

    Passados 31 minutos do horário marcado para o início da partida, a equipe do figueirense não se apresentou regularmente no campo de jogo. a equipe de arbitragem informou aos atletas e comissão técnica do Cuiabá e.c. que a partida não seria realizada e que todos os fatos seriam narrados na súmula da partida para posterior averiguação dos órgãos competentes.

    Para fazer a escalação das equipes na súmula é necessário que haja um capitão, contudo a equipe do Figueirense f.c. nos apresentou uma relação de atletas sem a assinatura do capitão. dessa forma, determinei aleatoriamente um capitão para a referida equipe, tão somente para conseguir confeccionar o documento da partida."

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas