O lateral Apodi foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado. Com acerto confirmado até dezembro de 2018, o jogador disse que é um privilégio voltar a usar a camisa da Chapecoense:

Continua depois da publicidade

— Para mim, voltar aqui é estar junto dos meus amigos e ajudar na reconstrução da Chapecoense. É um privilégio vestir de novo essa camisa que me deu tantas alegrias e espero retribuir essas alegrias a todos os torcedores — disse, durante a apresentação.

O diretor executivo de futebol do time, Rui Costa, afirmou que talvez tenha sido a negociação mais longa da Chape e falou da importância da contratação para a reconstrução da equipe:

— Estamos em uma fase de reconstrução de histórias e de legado e o Apodi representa tudo isso. Ele representa muito o que é ser Chapecoense — destacou.

O diretor acrescentou que o lateral “fez um esforço inclusive financeiro e abriu mão de valores” para voltar a jogar pela Chapecoense.

Continua depois da publicidade

Apodi virou sensação da Chapecoense em 2015 após gols memoráveis como na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena Condá, e outro na vitória por 3 a 2 diante do Grêmio, onde fez uma arrancada de 70 metros no final do jogo para marcar o gol da vitória, no final da partida.

No clube russo Kuban Krasnodar ele jogou 15 partidas e fez apenas um gol. Acabou sendo emprestado para o Sport de Recife onde disputou 15 partidas e não obteve o mesmo sucesso.

O principal objetivo é que o jorgador esteja em condições de jogo para a estreia na Libertadores, no dia 7 de março, contra o Zúlia, na Venezuela.

Neste domingo, a Chape enfrenta o Figueirense, na Arena Condá. O time do Oeste não vence há três jogos no Catarinense.

Continua depois da publicidade

Apodi faz testes e já usa camisa da Chapecoense

Leia mais notícias da Chapecoense

Acesse a tabela do Campeonato Catarinense